ESPECIAL 12 meses no controle! Tarsila: O 5º mês.



 Iniciamos o mês com chave de ouro e o 5º mêsversário aconteceu na igreja com toda a família reunida!






         Iniciamos o mês com chave de ouro e o 5º mêsversário aconteceu na igreja com toda a família reunida! Aos 5 meses a gorduchinha ficou careca! O cabelo começou a cair muito e ela ficou com uma carinha muito engraçada.
         Em janeiro começamos a nos preparar para a volta da mamãe ao trabalho. Estávamos cheios de dúvidas, mas tínhamos um pediatra muito bom e paciente. Nesse mês nossa consulta demorou mais de uma hora e recebemos orientações valiosas. De cara, ele já mandou ensinar a Tarsila a comer papinha de verduras e legumes, segundo ele, as papinhas de sal têm menos probabilidade de causar alergias. Aos poucos fomos dando apenas uma verdura para que ela sentisse o gosto de um por um.          Depois passamos a misturar algumas e inserir carne ou frango. Imagine uma pessoa que nunca comeu, sem saber o que fazer com aquela coisa estranha que a mamãe e o papai estavam dando! Foi uma guerra! Fui eu quem dei a primeira papinha dela e foi cuspe pra todo lado, ela se recusava a engolir, mas a paciência do papai venceu e a Tarsila aprendeu a papar!
         Antes da volta da Jamile ao trabalho, decidimos fazer uma viagem em família! Eu, mamãe, vovô, vovó e Tarsila, voamos rumo a Manaus! Nossa preocupação maior era com as picadas de insetos, mas compramos repelentes e protetor solar para ela. Ficamos em um hotel maravilhoso, desbravamos o rio amazonas, conhecemos animais incríveis e nadamos com os botos no Rio Negro. Tarsila estava em todas e só reclamava na hora do sono. Ela estava acostumada a dormir as 21h, mas por conta do fuso e do horário de verão, 21h em Brasília eram 19h em Manaus. Quando dava esse horário ela dava um escândalo e só parava quando chegava no quarto do hotel.
         Voltamos para casa e fomos encarar o fim da licença maternidade! Foi aí que nasceu o papai no controle. Mamãe saia cedo e eu ficava com a Tarsila durante a manhã. Só assim a mamãe teria forças para conseguir trabalhar em paz. Eu e Tarsila nos divertimos muito, eu dava banho, mamadeira, papinha, trocava, banhava, vestia e no final... tirava mil fotos e mandava para a mamãe no trabalho. Foi maravilhoso.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário