APROVEITANDO OS INTERVALOS

   
papainocontrole_sono
 As visitas chegavam querendo beijar e abraçar a minha cria. Eu tentava abstrair enquanto a mãe leoa, ensaiava destroçar tudo o que chegasse a menos de 2 metros da Tarsila.

Essa parte era tensa e ao mesmo tempo divertida! Quando a visita saia eu caía dormindo com a Tarsi. Já a mamãe sempre ficava de titi no whats, já que o tema dela era: tudo pela notícia! Kkk


     A nossa vida de recém nascido era assim: ela dormia, mamava, dormia de novo, sujava mil roupinhas e gastava inúmeras fraldas! A cada pum mais alto eu corria e mandava uma fraldinha nova!! Economia zero!
Eu tinha muitas preocupações e queria resolver tudo sozinho enquanto minha esposa se recuperava da cirurgia.

     Na minha lista de prioridades e fiscalizações diárias, estavam:

papainocontrole_sonomamae
               Umbigo - devia estar sempre seco e protegido de sujeiras. Em cada troca de fraldas eu passava álcool 70º usando um cotonete.

               Banho – com muito cuidado e sempre nos mesmo horário, pra Tarsila ir criando uma rotina. Nos primeiros dias tinha que lavar bem cada dobrinha para tirar o restinho de uma espécie de sebo, que reveste os bebes enquanto estão na barriga.

               Unhas – sim unhas! Elas cortam mais que navalhas e devem estar sempre aparadas. Não adianta sair procurando lixa para bebe, nunca encontrei e talvez elas não existam.

               Higiene íntima- o mais difícil de todos, esses pequenos são verdadeiras maquinas de sujar fraldas e tudo mais que estiver por perto. Cuidado! Fraldas mau colocadas ou sujas podem causar infecções e assaduras no bebe.

     Ai nessa hora você me pergunta, o que tem de bom nisso tudo?
TUDO!!! Eles têm um cheirinho todo especial, tudo que eles fazem é bonitinho, sem contar no carinho desajeitado que a gente recebe depois de cada banho!

4 comentários:

  1. Você é um pai maravilhoso! Antes de engravidar, fizemos um acordo em que vc cuidaria da Tarsila enquanto eu me recuperava. O trato foi cumprido à risca. Só você deu banho, trocou fraldas e trocou roupinhas nas primeiras semanas. Depois tomou gosto e faz tudo bem melhor que eu! Ainda bem que eu tenho você!

    ResponderExcluir
  2. Marquinho, bom saber que agora tem um blog, também tenho, mas o meu é de tentante ainda!!!
    Mas em nome de Jesus vou ter um de mamãe logo logo!!
    Depois passa lá!

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. máquina de sujar fraldas é ótimo.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, esse papai é um craque! Bendita Tarsila que tem papais tão cuidadosos e lindinhos. Palmas pra vcs! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir