ESPECIAL 12 meses no controle! Tarsila: O 3º mês.

         

... ela me olha com os olhinhos de jabuticaba e me convencia de que tudo valia a pena! Eu não sei como era a nossa vida antes dela, sei que ela nos faz querer viver intensamente cada momento e cada descoberta!









         Com apenas 3 meses de vida, Tarsila já era cheia de indagações, vontades e opiniões! Não queria dormir cedo, fazia exercícios de hidro durante o banho, não gostava do escuro, fazia bicos, franzia a testa, amava trocar a fralda, chupava a mãozinha, abominava a chupeta... Eram muitas novidades a cada dia e me faltava cartão de memória pra filmar todas as peripécias de Tarsila!!
         Aquela bebê magrinha começou a virar uma bolota!! Mamava o tempo todo e não podia sentir o cheiro da mamãe que já queria peito. Foi nesse período que eu tomei coragem e Tarsila teve que se mudar para o quarto dela. No início a mãe foi contra, mas ela já dormia a noite toda, fazia muitos barulhos dormindo e quase não cabia mais no Moisés (um bercinho de vime que foi usado por todos os Damascenos abaixo de 33 anos!). Nas primeiras noites acordávamos de 1 em 1 hora para saber se estava tudo bem no quartinho dela. Depois, dormíamos a noite toda tranquilamente. Foi uma decisão acertada e ela se adaptou super bem.
         As novidades surgiam diariamente e ela começou a fazer sons engraçados com a boca e parecia mandar beijinhos para todo mundo. A família toda ia ao delírio cada vez que ela arrumava um som diferente. Aliás, as coisas que ela falava o tempo todo eram Gui, Mã e Angú!!! Era uma diversão coletiva!
         Aos três meses ela amava passear no jardim da vovó. Eu sempre levava nossos cachorros nos passeios, para que eles se acostumassem com a nova integrante da família! O Tom adorava e virou o guarda-costas oficial!
         Quando eu pensava em reclamar do cansaço, do sono e da vontade de ter um momento só nosso... ela me olha com os olhinhos de jabuticaba e me convencia de que tudo valia a pena! Eu não sei como era a nossa vida antes dela, sei que ela nos faz querer viver intensamente cada momento e cada descoberta!















Nenhum comentário:

Postar um comentário