ESPECIAL 12 meses no controle! Tarsila: O 2º mês.


"Com apenas 35 dias de nascida partimos para o lado radical da família Romeu".






         Com apenas 35 dias de nascida partimos para o lado radical da família Romeu. Senti uma necessidade enorme de mostrar para o mundo a filha linda e esperta que eu tinha feito. No início a mamãe foi contra, mas ele entendeu que era muito importante para mim levar minha família até o local onde eu nasci e fui criado e apresenta-la para minha mãe Francisquinha e para a vó Dolores. Com o aval do pediatra partimos de avião rumo a Currais Novos, Rio grande do Norte.
               Seguimos a orientação de amamentar na decolagem e no pouso, para evitar dor de ouvido. Tarsila se comportou super bem na viagem, mas ao chegar no hotel aconteceu o que eu mais temia: a primeira crise de cólica. Tarsila estranhou o ambiente, ficou um pouco chateada com a mudança de rotina e chorou! Chorou! Chorou! Foi uma noite longa e apelei para um banho de banheira improvisado, lavei a pia do banheiro, enchi com água morna e mergulhei a Tarsila dentro. Finalmente ela relaxou e dormiu, quanto a nós, ficamos acabados. No dia seguinte eu percebi que ela precisava dos momentos dela e adaptamos a viagem conforme as necessidades de banho, peito, paz e ar condicionado que ela precisava. Deu certo, os dias seguintes foram mais tranquilos e ela pode conhecer toda a família do papai! Foi maravilhoso e recomendo viagens com o bebê ainda novinho sim!
         Os cuidados com a praia também foram importantes. Usamos bastante a área de piscina do hotel e passeamos em locais arejados e tranquilos. Na praia, fizemos um book rápido da Tarsila, pois a ventania não nos deixou ficar mais. Respeitamos bastante as reações e a amamentação fez toda a diferença.
         Voltamos para casa e as cólicas continuaram. Foi um mês tenso e as dores chegavam todos os dias pontualmente as 18h. Tarsila passou 60 dias chorando de 18h as 0h. O médico dela não passava nenhum remédio, pois dizia que esse processo de amadurecimento do intestino é normal, mas aceitou que a mamãe desse luftal e remédio para dor.
         Mamãe estava acabada e, na volta das férias, eu tomei uma decisão muito acertada, da qual não me arrependo. Iria largar um dos meus empregos para cuidar da minha família! Foi ótimo para todos e, sinceramente e, esse dinheiro nunca fez falta. Deixar de chegar em casa as 22h, para chegar cedo, não teve preço.
         Enfim, o segundo mesversário foi mais tranquilo, a mamãe leoa já estava mais calma e as dores já estavam diminuindo. Nós já entendíamos melhor as reclamações dela e estávamos nos adaptando a nova vida.













Nenhum comentário:

Postar um comentário