VIROSE!


Tortura! Esse deveria ser o nome dado a toda doença que se intitula virose.





      O drama começou na semana passada. Acordei às 4 da manhã e notei que a minha pequena estava muito quente. Chamei a mamãe e verificamos que ela já passava dos 38ºC.
      Respirei fundo. Demos banho, remédio, leitinho e fizemos todos os procedimentos para abaixar a febre. Durante o dia notamos que ela estava bem quieta e a noite voltou a esquentar.
      Decidimos levá-la ao pronto socorro e foi ai que a agonia começou. Era tanta criança por metro quadrado que parecia mais uma convenção anual dos bebês. Nessa brincadeira até a mamãe adoeceu.
      Depois de inúmeros exames, foi diagnosticada a tal VIROSE, que pra ser sincero, eu não sei o que é, só sei que veio febre, diarreia, falta de apetite e enjoo... tudo no mesmo pacote.
      Nada animava a Tarsila e foi uma semana difícil. Incomodei até o vizinho que, graças a Deus, é médico pediatra. Ele fez uma consulta mais que especial sem pressa nenhuma, começou logo descobrindo uma inflamação no ouvido que até então nenhum dos médicos passados tinham visto.
      Ele receitou medicamentos e pediu para que fossemos ao nosso pediatra.
      Fizemos uma visita rápida no Dr. Incrível estilo encaixe forçado. Ele avaliou nossa bebe e conseguiu o mais difícil: tirar a nossa preocupação!
      Sabe qual foi a receita? Seja paciente com ela, dê toda a atenção que ela solicitar, ofereça sucos naturais (sem açúcar), aproveite o feriado e vá passear com ela. Incrível! Quando saímos de lá ela já estava bem melhor. 
      E para esquecer a semana de tortura, atendemos as orientações médicas e fomos andar de caiaque no lago!
      Caso venha passar por situação parecida, dê todo o suporte a sua esposa.
      Quando o atendimento é feito em dupla, fica bem mais fácil passar por essa situação.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário