Outubro Rosa - Sintomas de um Câncer de Mama


"Hoje, vamos pegar carona no treino dos casca grossa da ARMSTRONG TEAM JIU JITSU"







Hoje, vamos pegar carona no treino dos casca grossa da ARMSTRONG TEAM JIU JITSU no Vicente Pires-DF para falarmos um pouco dos sintomas do câncer de mama.
O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de serem malignos, mas há tumores que são macios e arredondados. Portanto, é importante ir ao médico. Outros sinais de câncer de mama incluem:
*  Inchaço em parte do seio;
*  Irritação da pele ou aparecimento de irregularidades, como covinhas ou franzidos, ou que fazem a pele se assemelhar à casca de uma laranja;
*  Dor no mamilo ou inversão do mamilo (para dentro);
*  Vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele da mama;
*  Saída de secreção (que não leite) pelo mamilo;
* Caroço nas axilas;
O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.
Quanto maior o tumor, menor a probabilidade de vencer a doença. A detecção precoce é, portanto, uma estratégia fundamental na luta contra o câncer de mama. Se a detecção precoce é a melhor estratégia, a principal arma para sair vitoriosa dessa luta é a mamografia, realizada uma vez por ano em toda mulher com 40 anos ou mais. É a partir dessa idade que o risco da doença começa a aumentar significativamente. A mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda tem menos de 1 centímetro.
Com esse tamanho, o nódulo ainda não pode ser palpado.





 





Nenhum comentário:

Postar um comentário