MamyPoko - Desafio das fraldas - Papai no Controle



Teste das fraldas - MamyPoko

 Depois de um ano e nove meses de paternidade me peguei pensando se era possível usar alguma fralda que não fossem as duas únicas que me vinham à cabeça. Dessa indagação surgiu o Teste da Fralda. Fui pra rua e comprei todas as marcas de fraldas que encontrei pela frente. Durante uma semana, eu e Tarsila testamos, viramos e reviramos cada uma das 10 marcas. A partir de hoje, começo a publicar os resultados. Começamos hoje pela japonesa MamyPoko. 

A fralda de embalagem nada chamativa e nome desconhecido me surpreendeu. Ao abrir o pacote, me deparei com um material muito macio, com pouco plástico, com um ótimo acabamento e um toque sedoso. Por dentro, ela é canelada, o que dá a impressão de uma fralda bem tecnológica e uma marca que investe bastante no produto.

Com relação ao teste de absorção, jogamos 50 ml de líquido e depois de 20 segundos, passamos o guardanapo, que ficou totalmente seco. Sei que a situação é bem distante de um teste de laboratório, mas aos poucos a fralda me passava cada vez mais credibilidade.

A fralda tem quase o dobro da largura das demais, o que me causou uma certa preocupação. Ao colocar na Tarsila, vi que ela se acomodou perfeitamente no corpinho da nossa bebê e parece não ter causado nenhum incomodo por conta do tamanho.

Uma outra coisa que importa muito para mim é a questão do sistema de fechamento da fralda. Para um papai de primeira viagem, é de praxe colocar e recolocar a fralda mil vezes até chegar no jeito certo. A Mamypoko tem um velcro bem largo, o que é superimportante quando se tem uma criança que resolve dançar um forró na hora de colocar a fraldinha.

Com relação ao preço, ela está entre as quatro marcas mais caras, mas isso certamente pode mudar dependendo da região em que você está. Aqui em Brasília ela custa, em média, R$ 1,13 por cada fralda. Mas eu garanto que ela não deixa a desejar em nada com relação as marcas mais famosas. A MamyPoko estava disponível nos principais hipermercados e também em algumas farmácias. Incrível como eu nunca tinha visto essa fralda antes.

E para quem ficou preocupado com a Tarsila, quero deixar claro que ela não correu nenhum tipo de risco no momento do teste.


O Papai no Controle recomenda a fralda MamyPoko. Mamãe também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário