MAMADEIRA PRONTA!!!





"Hoje me deparei com um texto muito bacana".











      Tem uns dias que a mamãe parou de amamentar nossa cabrita! Kkkkkkkk (ela vai pedir pra tirar o cabrita).
      Durante todo o período de amamentação, fui super a favor do ato, que além de fortalecer o laço das duas, fortalecia fisicamente a nossa princesa.
      Passados mais de dois meses do desmame, Tarsila parece ter esquecido do tão amado peito e só nos resta brincar com ela. Mamãe oferece o pepê, ela morre de rir, faz uma cara de bagunceira, pergunta: - pode mamar? E ataca a mamãe de brincadeira! Ela se derrete toda e eu fico com a parte da MAMADEIRA PRONTA!!!!!!!
      Hoje me deparei com um texto muito bacana.
      Ele revela coisas simples, atitudes ou até mesmo palavras que podem elevar a moral da mamãe e ajuda-la a iniciar e manter a amamentação.
      Quero pedir encarecidamente a atenção dos papais, vovós e visitas de plantão!!!

      “Amamentar, sobretudo no primeiro mês de vida do bebê, sempre será desafiador. Portanto, apoie a mãe. Não pressione, não insista em opiniões do tipo "seu leite é fraco" ou "ele tá com fome". Não enlouqueça a pobre recém parida. Conheço mulheres que viram seus peitos secarem tamanho o transtorno emocional que viveram no pós parto por terem que administrar os conflitos afetivos de terceiros com relação àquele novo ser que acabara de nascer. É claro, tudo isso se soma à ebulição de hormônios e ofertas inerentes à nova condição.
      As mães não são vítimas, mas precisam ser tratadas com caridade. Assim como o pai, o bebê, a família. E, sim, tem coisa que fere a caridade, minha gente.”
texto de Narlla Sales Bessoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário