ESPECIAL 12 meses no controle! Tarsila: O 12º mês.



Fizemos um planejamento intenso para os 30 dias de férias. Mamãe queria conhecer o Rio de Janeiro, papai queria voltar para Morro de São Paulo e a Tarsila queria ver a vovó no Rio Grande do Norte. Resultado: fomos aos três estados e nos divertimos muito.







          Os 12 meses foram de muita correria. A família Romeu estava de férias e quando chegasse de volta tinha um desafio enorme pela frente: A festa de 1 ano!!
          Vou começar pelo começo. Fizemos um planejamento intenso para os 30 dias de férias. Mamãe queria conhecer o Rio de Janeiro, papai queria voltar para Morro de São Paulo e a Tarsila queria ver a vovó no Rio Grande do Norte. Resultado: fomos aos três estados e nos divertimos muito. A bagagem da Tarsila era gigantesca e tivemos que nos organizar muito bem para não deixar nada para trás. A decisão de levar o carrinho foi muito importante, principalmente no Rio de Janeiro, onde andamos muito pela cidade e pelo calçadão. Ficamos pouco tempo em Salvador e logo embarcamos para o Morro de SP. Confesso que é um pouco difícil de chegar, mamãe e tia Priscila passaram muito mal no barco e tive que me concentrar para cuidar da Tarsila. Ao chegar em Morro, tivemos a certeza de que sempre vale a pena voltar. O lugar é maravilhoso e a praia é perfeita para crianças. O kit de blusinha com fator de proteção solar, o chapéu adaptado e a calcinha para piscina foram fundamentais! Nos divertimos muito e passamos o nosso primeiro dia dos pais subindo e descendo o Morro!
          Na ida para o Rio Grande do Norte tivemos uma surpresa desagradável. Além da escala em Fortaleza, inventaram uma conexão em Sergipe. Foram três decolagens e três pousos. Tarsila sofreu muito com a pressão e o stress. Não me canso de reclamar da chegada ao RN, onde o aeroporto é muito longe de Natal e as estradas são péssimas. Enfim, chegamos. Ficamos em um resort maravilhoso na praia de Ponta Negra. Vovó e vovô nos encontraram lá! A orla foi toda reformada e a praia estava muito boa, sem vento e com a água quentinha. Tarsila nadou muito, comeu areia, brincou com amiguinhos e até tomou seu primeiro caldo, tadinha! Em Currais Novos, ela foi a alegria geral da família Romeu! Vovó Francisquinha fez uma festinha de mêsversários para ela, que bateu palminha e tudo. Para a alegria da galera, Tarsila deu seus primeiros passos sozinha, indo em direção a bisa Dolores, que ficou apaixonada.
          Voltamos para casa com a missão de preparar uma megafesta de aniversário para centenas de amigos e parentes! Era o primeiro ano da Tarsila com a turma da galinha pintadinha! Mas esse é um assunto enorme que você pode conferir em postagens que eu vou republicar! O que eu posso dizer é que fizemos tudo com muito amor e o resultado não poderia ser diferente: foi incrível!
          Nesses 12 meses de Tarsila, reinventei as minhas concepções de vida! Descobri importância em detalhes muito simples e passei a ignorar coisas que antes eram tão importantes. Virei pai. Virei um homem completamente diferente. Mais amigo, mais humano, mais delicado e mais forte ao mesmo tempo. Aprendi a me colocar no lugar das pessoas. Aprendi a cantar, a dançar e a congelar momentos, como diria a mamãe. Deus me tornou a própria felicidade e a própria bênção, como Ele mesmo tinha me prometido. Agradeço a Ele a cada um de vocês que fizeram e continuam fazendo parte dessa família que é o Papai no Controle.







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário