ELE CHEGOU



O frio está chegando e com ele, inúmeros riscos para os nossos bbs.






       Vento frio, imunidade baixa, gripe, resfriados e pele ressecada são alguns dos mostrinhos que teremos que enfrentar durante o inverno seco de Brasília. Uma simples saída na rua, mas parece uma preparação para maratona, são tantas roupas, meias, botas e até as temíveis e terríveis tocas que a Tarsila não curte muito!
       O mutirão do frio começou com a mamãe tirando tudo quanto era agasalho do armário. Eu fiquei responsável pela área estrutural, espalhando cobertas pelo sofá, fechando todas as janelas e ligando todos os aquecedores da casa, e com isso a conta de luz da Dilma vai lá em cima.
       Aqui resolvemos esse assunto com muita diversão e alegria, um pouco antes de levar a Tarsila para o quarto, damos uma quebrada na friagem, ligamos um aquecedor por alguns minutos e quando o ambiente sai do estado geladeira, desligamos o consumidor de quilowatts.
       Colocamos sempre uma roupinha mais quente nela, confesso que já fiquei alguns minutos no quarto dela só para experimentar a temperatura do ambiente e ver se ela conseguia se mover com tantos casacos. E se o polo norte resolver mudar de vez para Brasília? Mantenha a calma, coloque o aquecedor fora do quarto virado para porta e deixe aquecer o ambiente e as paredes. Não confio no aquecedor e por isso não deixo ele ligado dentro do quarto.
       Depois dessa maratona é batata! Em poucos minutos o quarto está uma das sete maravilhas do mundo e a Tarsila pode dormir sossegada.
       Se acontecer algum imprevisto durante a noite, o preferível é levar a mamãe até o quarto, já que não é recomendável desfilar em carro aberto pela casa fria com a pequena.











2 comentários:

  1. VCS SÃO BEM DIVERTIDOS E A TARSILA É UMA ARTISTA. CADA FOTO MELHOR QUE A OUTRA....ADOREI!!!!

    ResponderExcluir